Brasileiros conquistam Jerusalém; veja na Band

O programa “O mundo segundo os brasileiros”, da Band, visitou Israel. Na edição de 10 de março, brasileiros na faixa etária dos 20 aos 40 anos contam como é sua vida no Estado judeu.

Aline, estudante de 25 anos, mora há sete em Israel.Ela mostrou o Shuk[mercado] MahaneYehuda, onde as pessoas faziam compras para o Shabat, e mostrou alguns dos tradicionais rituais do dia sagrado para os judeus.

Ariel, de 33 anos, mora em Israel há quatro. Ele visitou EmekRafaim, o bairro da comunidade alemã em Jerusalém e mostrou um restaurante que reproduz receitas bíblicas em estilo contemporâneo.

Uma vista de Jerusalém a partir das muralhas da Cidade Velha e os túneisabaixo do Muro das Lamentações foram mostrados por Arina, de 35 anos, que está em Israel há sete.

Vivifoi sortuda: além de passear pelo shopping Mamilla, próximo da Cidade Velha, visitou o Mar Morto e testou as ações benéficas de sua lama medicinal. Elatem 36 anos e mora em Israel há nove.

Pedro, estudante de 25 anos, está em Jerusalém há nove meses. Ele visitou os museusAmmunition Hill, que mostra as marcas profundas das guerras que Israel, e oYadVashem, Museu do Holocausto.

Dirigindo um camelo, Flavia, de 25 anos, flanou pelo deserto de EretzBereshit, em um tour que conta a história de Abraão. Ela mora em Jerusalém há dois anos.

O professor Michel, de 40 anos, vive há 12 anos em Israel.Ele fez um tour pelo campus de Universidade Hebraica de Jerusalém, mostrou o bairro árabe e foi até o Santo Sepulcro, local sagrado para cristãos.