Celebridades aderem à campanha contra o antissemitismo #StopThisStory

Celebridades, como o presidente Reuven Rivlin e a modelo israelense Bar Refaeli, aderiram à campanha digital contra o antissemitismo #StopThisStory. A campanha foi lançada por Moshe Kantor, presidente do Congresso Judaico Europeu, antes do Quinto Fórum Mundial sobre o Holocausto, intitulado “Lembrando o Holocausto, Combatendo o Antissemitismo”, que ocorrerá em Jerusalém em 23 de janeiro de 2020 e que deve contar com a presença de dezenas de líderes mundiais.

A campanha é a primeira iniciativa lançada no Instagram para impulsionar um movimento global contra o avanço do antissemitismo no mundo. Veja vídeo.

Figuras públicas e celebridades que já aderiram à campanha incluem o presidente Reuven Rivlin, a atriz britânica Vanessa Kirby, que interpretou a jovem princesa Margaret no programa The Crown, a modelo israelense Bar Refaeli, o ex-jogador da NBA Omri Casspi e a estrela do futebol internacional Eran Zahavi.

Todos os influenciadores criaram suas imagens exclusivas usando a hashtag #StopThisStory escrita em suas mãos.
O vídeo da campanha aborda episódios de antissemitismo desde a década de 1930 até os dias atuais, a fim de mostrar que esse mal ainda não acabou no mundo e continuará a ameaçar os judeus, a menos que seja interrompido.

Os filtros que usam a hashtag #StopThisStory estão disponíveis na conta do Instagram da campanha para que as pessoas possam baixar, adicionar a mensagem às próprias mãos e participar da chamada para interromper a onda de antissemitismo, o racismo e a xenofobia.
“O antissemitismo, em suas várias formas, tem como alvo diariamente judeus de todo o mundo”, disse Kantor. “Os judeus são atacados em suas casas, nas ruas, nas escolas, universidades, sinagogas e online”.

Kantor afirmou que 80% dos judeus europeus temem por sua segurança e mais de 40% afirmam ter pensado em deixar suas casas e comunidades.

“A melhor maneira de divulgar nossa mensagem é através da mídia social”, disse Kantor.

O lançamento oficial da campanha #StopThisStory está programado para coincidir com o Fórum Mundial do Holocausto de Rivlin, que marcará o 75º aniversário da libertação do campo de extermínio nazista de Auschwitz, na Polônia.

Espera-se a participação de dezenas de líderes mundiais, incluindo o presidente russo Vladimir Putin, o príncipe Charles do Reino Unido, o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier, o presidente francês Emmanuel Macron, o rei espanhol Felipe VI e os líderes do Conselho Europeu. O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, também participará, enquanto a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, chefiará uma delegação de membros democratas do Congresso.