Chefes de governo e representantes de mais de 40 países participarão do 5º Fórum Mundial sobre o Holocausto no Yad Vashem no dia 23

Líderes e representantes de mais de 40 países devem participar do 5º Fórum Mundial sobre o Holocausto no Yad Vashem, em Jerusalém, no dia 23 de janeiro.

Organizado pela Fundação Fórum Mundial do Holocausto em cooperação com o Yad Vashem e com o Centro Mundial de Recordação do Holocausto, o Fórum irá lembrar o 75º aniversário da libertação de Auschwitz e o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

O programa será aberto com discursos do presidente Reuven Rivlin e do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e, na sequência, também falarão o presidente da França, Emmanuel Macron, o príncipe Charles, o presidente russo, Vladimir Putin, o rabino Israel Meir Lau, o presidente da Fundação Mundial do Holocausto, Moshe Kantor, e o presidente do Yad Vashem, Avner Shalev.

Durante a programação serão exibidos vídeos curtos sob o som de uma orquestra internacional conduzida por Vladimir Spivakov e acompanhada por um coro internacional. O evento deve terminar com uma cerimônia no memorial. Veja a lista dos participantes.