Divulgação CIRN

CIRN reinaugura sua sede e a Sinagoga Braz Palatnik

O Centro Israelita do Rio Grande do Norte – CIRN reinaugurou, em 10 de dezembro, a sua sede e a Sinagoga Braz Palatnik com a presença de convidados ilustres como o rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista – CIP, e o Diretor da Agência Judaica no Brasil Nestor Kirchuk.

A inauguração contou com o discurso do presidente do CIRN, Flavio Hebron e da vice-presidente Sarita Cesana, que leu o pronunciamento do presidente Cláudio Lottenberg. Também houve mensagens de Nestor Kirchuk e do Rabino Ruben Sternschein que ao final fez uma Tefilat haBait, para celebrar a reabertura da Sinagoga.

O presidente do CIRN, Flavio Hebron, ao final leu a carta enviada pelo Congresso Judaico Mundial e o Congresso Judaico Latino-americano, após terem sido descerradas as placas comemorativas.

Na sequência, os presentes se dirigiram à Sinagoga para o Arvit conduzido pelo chazan Ricardo Rabelo e, ao final, o Rabino Rubens fez o comentário da Parasha, após todos seguiram para a sala de kidush, devidamente preparada para receber todos os convidados.

Por questões de segurança (protocolos da COVID) foram convidadas apenas vinte e cinco pessoas. O objetivo principal foi marcar esse momento no histórico da entidade.

Divulgação CIRN