Claudio Lottenberg conversou sobre a pandemia e a comunidade judaica com Germano Oliveira, em live da Revista IstoÉ

Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil falou em live, na sexta (11), à revista IstoÉ, em conversa com o diretor de redação, Germano Oliveira, sobre questões relativas à comunidade judaica e ao combate à Covid-19. Confira a live aqui.
Na qualidade de médico, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein, do Instituto Coalizão Saúde, ele conversou a respeito do recrudescimento da Covid-19. Ele afirmou que, independente de esta ser uma segunda onda da pandemia ou um agravamento da primeira, a população relaxou nos cuidados. Além de questões relativas ao combate à Covid-19, Lottenberg ainda abordou outras no campo da saúde, como a telemedicina e a atuação do Einstein junto a populações carentes.
Ao longo da live, o presidente da Conib falou ainda sobre o antissionismo e o classificou como a forma de antissemitismo atual, sobre a promessa de transferência da embaixada brasileira para Jerusalém, das relações bilaterais entre Brasil e Israel, da recente visita à Brasilia, onde esteve com autoridades como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, da Câmara, Rodrigo Maia, com o minstro do Superior Tribunal de Justiça, Joel Paciornik, e com o embaixador de Israel, Yossi Shelley, e do diálogo de proximidade que a comunidade judaica mantém com outras religiões.