Claudio Lottenberg é eleito presidente da Conib em sua 51ª Convenção Nacional

Claudio Lottenberg foi eleito, por unanimidade, na tarde de sexta-feira (20), para a presidência da Conib, para um mandato de três anos.

Lottenberg afirmou que a responsabilidade que recebeu é uma das mais desafiantes missões que um judeu brasileiro pode receber: “Representar a sua comunidade e coordenar os movimentos políticos dentro de um equilíbrio que fortaleça nosso bem-estar e as relações de nosso país com o Estado de Israel. Shabat Shalom!”. Confira o vídeo.

O novo presidente destacou também que firmar relações sempre será uma meta da instituição. “A organização se profissionalizou, novas lideranças foram formadas e os vínculos com a sociedade brasileira foram fortalecidos. Nos próximos três anos seguirei promovendo a defesa de um ambiente democrático, pois só com democracia avançamos”, frisou. Ele também afirmou que, em sua gestão, será “hoje e sempre contra a marcha do ódio, que se espalha pelas redes sociais e que, por vezes, gera episódios de violência. Repudiaremos o antissemitismo, o antissionismo e toda e qualquer manifestação de brutalidade – não só contra judeus, mas contra todas as minorias”, completou.

A nova diretoria da Conib é composta por: Daniel Leon Bialski, primeiro vice-presidente; Ary Bergher, segundo vice-presidente; Julio Kahan Mandel, secretário geral; Rony Vainzof, secretário; Paulo Gartner, tesoureiro geral; Marcio Luftglas, tesoureiro; Octávio Aronis, diretor de segurança; Sergio Malbergier, diretor de Comunicação; os diretores Andrea Vainer, Bernardo Parnes, Boris Ber, Eduardo Kuperman,Henry Chmelnitzky, Luiz Kignel, Marcia Borger, Mirella Radomysler, Oscar Jarolavsky, Roberto Stryjer, Ruth Goldberg, Sebastian Watenberg,Victor Elias Nigri.

Conselho Fiscal: Abramo Douek; Bruno Laskowsky, Flavio Stanger, Gilberto Meiches, Marcelo Blay. Conselho Consultivo: Abrão Lowenthal, Celia Parnes, Fernando Lottenberg, Jack Terpins, Jayme Garfinkel, Marcos Lederman, Mario Fleck, Meyer Nigri, Miguel Krigsner, Nelson Sirotsky, Sidney Klajner

Dezenas de autoridades, ministros, líderes políticos e religiosos enviaram mensagens, cumprimentando Fernando Lottenberg pelo excelente trabalho de sua gestão (2014-2020) e enviando votos de sucesso ao novo presidente da Conib, Claudio Lottenberg. Entre eles estão David Harris (AJC), os ministros Luis Roberto Barroso e Dias Toffoli, o governador João Doria, os ex-presidente Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso, monja Cohen, rabinos Michel Schlessinger, Ruben Sternschein e Samy Pinto.

O ministro da Defesa de Israel e primeiro-ministro rotativo, Benny Gantz, também enviou mensagem, cumprimentando a Conib por sua 51ª Convenção Anual. “Nestes dias estamos forçados a nos manter fortes e no caminho para a paz com os vizinhos. Não há assunto mais importante do que a paz com nossos vizinhos, mas também a paz interna”.