Claudio Lottenberg e Monja Coen conversam sobre fé e espiritualidade em live 

O presidente da Conib, Claudio Lottenberg, conversou na noite desta quinta-feira às 19hs com a monja Coen, uma das figuras mais proeminentes do budismo no Brasil, sobre fé e espiritualidade. O encontro online, bastante concorrido, está acessível na página de Lottenberg no Instagram.
O judaísmo esteve em pauta.
Durante a conversa, Claudio disse que como judeu, se sentiu envolvido pela narrativa leve que a monja fez de sua trajetória: “Eu sou um judeu e a sensação que me dá é que o budismo, em particular, tem capacidade de diálogo com diferentes credos”.
A monja respondeu que esta sensação se dá, talvez, “porque a maioria dos budistas não quer convencer os outros da sua escolha mas que cada um esteja convencido de sua escolha”.
Quando perguntada por Claudio sobre as semelhanças entre o judaísmo e o budismo, a monja disse: “Eu vejo muitas semelhanças, trabalha-se com inteligência e filosofia em ter uma vida mais plena, e um cuidado com todos de uma forma muito compassiva. Uma forma de compreender, acolher e transformar”.