Clubes Brasileiros de futebol abraçaram a campanha #WeRemember

Os clubes brasileiros de futebol aderiram com força à campanha #WeRemember e usaram as redes sociais para marcar o 27 de janeiro, Dia Internacional em memória das Vítimas do Holocausto. O Corinthians publicou foto da camisa feita pelo clube para as vítimas do Holocausto. O São Paulo postou no Facebook e Instagram: “Lembrança ao Holocausto. Hoje, e sempre, reforçamos a importância de encararmos as atrocidades do passado para não corrermos risco de repeti-las no futuro. O São Paulo FC repudia e se opõe a toda forma de ódio, violência, intolerância e exclusão social. E, acima de tudo, contra o esquecimento. Em respeito à memória e à história dos que se foram, #WeRemember”. O Palmeiras utilizou dois posts em suas redes sociais para render seu tributo. No primeiro, o elenco aparece segurando uma faixa da campanha WeRemember e no segundo, o clube ressalta a importância da data para que nada parecido volte a acontecer. O Santos fez em suas mídias sociais uma série de postagens.

O Grêmio e o Internacional também participaram: o primeiro postou foto do time com faixa da campanha. O segundo publicou a hashtag da campanha e os dizeres “O Sport Club Internacional está permanentemente engajado na luta contra o ódio e o preconceito. Nós lembramos”.

Clubes cariocas como Flamengo, Fluminense e Botafogo também se manifestaram nas redes sociais. O primeiro escreveu: “27 de janeiro – Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Jamais esqueceremos” O segundo publicou: “Lembraremos para sempre”. E o terceiro disse: “O Botafogo lembra hoje e sempre a importância da data para proteger o nosso futuro”.

O Clube do Remo entrou em campo na partida de domingo (26), com a faixa #WEREMEMBER e com uma estrela de David amarela estampada no peito, em homenagem às vítimas do Holocausto na Segunda Guerra Mundial. O Clube do Remo sempre se posicionou contra todas as formas de preconceito e racismo. Por este motivo, resolveu aderir à campanha internacional, explicou em seu site. O Remo fez também um vídeo que circulou em suas redes sociais.

O Paysandu Sport Club, de Belém, também se posicionou com post da campanha e a frase “sempre serão lembrados”. O Avaí FC de Florianópolis também trouxe a faixa da campanha para o campo.