Com apoio da CONIB, Escola Superior do Ministério Público da União promove seminário “Discurso de ódio e seu enfrentamento”

Com o apoio da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e da OAB-DF, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e o Conselho Nacional do MP (CNMP), no âmbito do projeto Respeito e Diversidade, promovem, nos dias 21 e 22 de junho, o seminário presencial “Discurso de ódio e seu enfrentamento ”, gratuito e aberto à sociedade. O evento conta ainda com a parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Universidade Zumbi dos Palmares e da OAB-DF. Participam do seminário, entre outros, Fernando Lottenberg, presidente do Conselho Consultivo da CONIB, Rony Vainzof, e Sebastian Watenberg, respectivamente, secretário  e diretor da instituição.

São ofertadas 40 vagas, sem custeio para os participantes de fora de Brasília. O objetivo da capacitação é aprofundar o conceito jurídico do discurso de ódio, a matriz de variáveis para identificá-lo, sua regulação e relação com o direito à liberdade de expressão, de forma a aprimorar a atuação do Ministério Público brasileiro e dos profissionais da área do Direito.

Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico e terão preferência os candidatos que, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Fará jus ao certificado o participante que assistir ao seminário e confirmar participação em link ou QR Code a ser informado durante o evento. O certificado estará disponível para impressão na página da ESMPU em até 24 horas após o encerramento da atividade e a confirmação de presença. Inscreva-se: https://escola.mpu.mp.br/integra/login?url=/selecao/inscrever/id/6421

O orientador pedagógico do seminário é o secretário de Educação, Conhecimento e Inovação da ESMPU, Carlos Vinícius Alves Ribeiro. Entre os capacitadores, estão membros do MP brasileiro, acadêmicos e representantes das instituições parceiras do evento. Acompanhe pelo link: https://www.youtube.com/user/escolampu