Com parceria da Cambici, Accenture leva líderes empresariais brasileiros para conhecer inovações de Israel

Com parceria e consultoria técnica da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria (Cambici) será realizada, de 26 de outubro a 2 de novembro, a  Accenture Innovation Trip 2013, viagem que levará líderes empresariais brasileiros a Israel, com o objetivo de potencializar o empreendedorismo e a inovação. A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, com cerca de 275 mil profissionais em mais de 120 países.

Em sua terceira edição, o evento é uma iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, LIDE Inovação, LIDE Jovem e LIDE Futuro, sob o comando de Roger Ingold, André Martins e Patrícia Meirelles, respectivamente. Como representantes da Câmara, estarão acompanhando o grupo dois diretores: Sergio Herz e Rafael Mantovani.

A intensa agenda do encontro inclui visitas ao Grupo Taavura, líder no mercado de transporte em Israel; ao centro de inovação da Microsoft e à Waze, responsável pelo aplicativo gratuito que mostra informações sobre o trânsito e que foi recentemente vendido para o Google por US$ 1 bilhão.

A vice-presidente da Yissum, empresa de transferência de tecnologia da Universidade Hebraica de Jerusalém e o presidente da Mobileye, líder de tecnologia para aplicativos automotivos também darão palestras para os brasileiros.

“A Câmara se sente honrada em dividir o seu expertise com o Lide  pela segunda vez. Em 2011, tive a oportunidade de  acompanhar a delegação de 20 CEOs brasileiros que participaram da segunda edição da Audi Business Trip Israel, juntamente com os anfitriões do projeto, João Doria Jr., presidente do LIDE e Paulo Kakinoff, presidente da Audi no Brasil.  Tenho a certeza de que os integrantes da comitiva vão se surpreender com Israel e seu estágio de desenvolvimento”, destacou Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comercio e Indústria.

Segundo Roger Ingold, Israel é o melhor destino para quem busca ideias inovadoras e empreendedoras, além de ser o país fora da América do Norte com o maior número de empresas cotadas na bolsa de NASDAQ. “Apesar do tamanho, Israel investiu fortemente em ciência e tecnologia, tornando-se referência mundial”, afirma o empresário, que preside o LIDE Inovação e a Accenture no Brasil.


Aplicativo automotivo da Mobileye. Foto: Divulgação.