Sobrevivente conta em livro como escapou da morte cinco vezes durante o Holocausto - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

Quinta, 04 Agosto 2022 | Agenda

Sobrevivente conta em livro como escapou da morte cinco vezes durante o Holocausto

Louis Frankenberg, um dos poucos sobreviventes do Holocausto vivos no Brasil, tinha apenas 5 anos quando foi separado de seus pais, em 1942, dois anos depois de a Holanda ter sido invadida pelos nazistas. Denunciado e capturado em 1944, Louis passou pelos campos de concentração de Westerbork, na Holanda, e Theresienstadt, na atual República Tcheca, de onde saiu graças a uma oportunidade única, em um trem que levou 1.200 judeus para a liberdade na Suíça. Terminada a guerra, Louis enfrentou uma penosa saga por famílias de adoção, orfanatos e outras instituições, até ser finalmente entregue aos cuidados de parentes que tinham conseguido fugir para o Brasil antes do Holocausto. Em 1947, com apenas 10 anos, desembarcou em Porto Alegre com sua irmã – que conseguira se manter escondida durante a guerra – para iniciar uma nova vida. No livro “Cinco vezes vivo – um sobrevivente do Holocausto à procura de seu passado” – escrito com a colaboração de seu genro, o jornalista Ricardo Garcia –, Frankenberg conta como escapou da morte cinco vezes e fala do longo percurso que trilhou para redescobrir sua história.

O lançamento do livro será nesta quinta-feira (4) na Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo, das 19h às 21h.


Quinta, 04 Agosto, 2022.

Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação