Foto: TSE

CONIB assina Termo de Cooperação com o TSE sobre combate à desinformação durante o período eleitoral

O primeiro vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), Daniel Leon Bialski, assinou nesta segunda-feira (6), junto com representantes de diversas religiões, um Termo de Cooperação com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre combate às fake news durante o período eleitoral deste ano. Estiveram presentes como signatários representantes das várias religiões do País – católica, evangélica, espírita, muçulmana e de matriz africana.

O termo assinado com o ministro Edson Fachin tem como objetivo o estabelecimento de ações de cooperação entre as instituições “para preservar a normalidade e o caráter pacífico das eleições 2022”, assim como “promover ações de conscientização relacionadas à tolerância política, o pensamento divergente e a consequente exclusão da violência, como aspectos indispensáveis à preservação da paz social”.

O Termo de Cooperação será publicado no Diário Oficial da União pelo TSE e a íntegra do documento será divulgada no portal do Tribunal, com acesso disponível aos interessados.