Conib coordena ação das federações e compartilha boas práticas

A Conib ofereceu, nesta quarta (25) uma conferência online com o médico infectologista Miguel Cendoroglo, COO (Chief Operating Officer) e Diretor Médico do Hospital Albert Einstein, para os presidentes das federadas. O médico apresentou um panorama completo sobre a pandemia, as tendências que estão sendo verificadas no hospital.

A Conib tem por responsabilidade cuidar, de forma transversal, da segurança da comunidade judaica brasileira. Zelar pela difusão das melhores práticas e promover sinergias entre as diferentes federadas (que têm suas próprias estruturas em seu raio de ação), relacionando-se com as esferas governamentais encarregadas do assunto, também estão entre suas responsabilidades.

Ao longo da exposição, Miguel Cendoroglo explicou como o Hospital Israelita Albert Einstein está planejando atender a demandas, e como está sendo feita a articulação junto aos demais atores do setor da saúde, especialmente no estado e município de São Paulo. O médico respondeu a perguntas técnicas de todos os participantes.

Na segunda parte da conferência cada representante expressou como está a organização para enfrentar a crise. Houve compartilhamento de práticas e ideias. Cada uma das federadas expôs seus pontos fortes e suas vulnerabilidades diante desta situação.

A constatação é de que a despeito das dificuldades, a vida judaica organizada deve seguir de alguma forma. Decidiu-se compartilhar conteúdos que estão sendo ofertados online em diferentes comunidades, além de aproveitar o conhecimento de entidades do exterior, com as quais já se mantém parcerias institucionais.

Também foram abordadas maneiras de interação com o serviço público para ajudar e ficar à disposição para o que for necessário.

A mensagem principal é a de união: as comunidades estão juntas e este sentimento de pertencimento é fundamental nesta hora.