Conib dá início ao seu primeiro Curso de Diplomacia Pública

O primeiro Curso de Diplomacia Pública oferecido pela CONIB em parceria com o Congresso Judaico Latino-Americano teve inicio nesta segunda-feira, 26 de abril.
No total, são 33 participantes de idades, gênero e origens geográficas variadas que foram triados e selecionados e que representam os quatro cantos da comunidade judaica brasileira. A diversidade do grupo era um dos objetivos no processo de seleção dos participantes.
A CONIB espera estimular a suas federadas para que possam absorver e dar a oportunidade para os inscritos, ainda que muitos deles já atuem localmente em suas comunidades.
Formação e qualificação de lideranças é uma das metas da atual gestão. O Curso visa dar conteúdo sólido, ferramentas e bagagem para que o participante possa ao término do mesmo, representar, influenciar e ser uma voz ativa e qualificada dentro de sua comunidade.
É importante destacar que a CONIB é uma instituição integrada ao Congresso Judaico Latino-Americano, braço para a América Latina do Congresso Judaico Mundial, a instituição teto da comunidade judaica mundial.
Na abertura do Curso participaram Jack Terpins e Claudio Lottenberg presidentes do CJL e da CONIB, respectivamente.
Depois foi a vez de Henry Chmelnitsky, diretor da CONIB dar as boas-vindas e explanar mais sobre o programa para a turma de jovens assim como fez Valeria Grimberg( CJL), diretora profissional responsável pela difusão do programa na América Latina.
Um segundo momento foi dedicado a uma apresentação breve por parte dos participantes, onde cada um expressou suas expectativas e intenções com o curso
E na última parte, tivemos a aula inaugural, ministrada pelo Embaixador Sergio Florencio, diplomata que esteve a serviço do Brasil em diferentes desafios e missões. Atualmente ele é diretor de estudos e relações econômicas e políticas internacionais do IPEA.
Estão previstas outras 12 aulas, além de tarefas complementares, para assegurar a efetividade da aprendizagem proposta.