Conib discute a criação de novas parcerias com Israel

Fernando Lottenberg recebeu, na sede da CONIB, dois altos funcionários de Israel – Shay Felber, Diretor-Geral Adjunto da JAFI (Agência Judaica para Israel) e Amit Efraty, do Ministério de Assuntos Estratégicos e Diplomacia Pública de Israel – para discutir a criação de novas parcerias com a comunidade judaica brasileira, como programas de intercâmbio e seminários educativos para jovens.

Os funcionários disseram que o Ministério de Assuntos Estratégicos e Diplomacia Pública de Israel tem interesse em estabelecer um saudável e próspero relacionamento com as comunidades judaicas e que veem a CONIB como um importante parceiro estratégico, que tem uma relação de longa data com o Estado judeu.

A parceria deverá ser implementada por intermédio das federações ligadas à CONIB e de instituições que atuam na promoção e difusão de assuntos de interesse da comunidade judaica brasileira.

A CONIB fará parte do comitê que irá ajudar a curadoria definir suas prioridades. O parceiro técnico que viabilizará os programas será a Agência Judaica, que já atua em projetos relacionados à educação e desenvolvimento comunitário.