Conib e Fisesp participam no Itamaraty da série de debates “Diálogos sobre Política Externa”

Representada pelo vice-presidente da Conib, Henry Chmelnitsky, e pelo presidente da Fisesp, Mario Fleck, a comunidade judaica participou na última quarta-feira, 19 de março, no Palácio Itamaraty, em Brasília, da série de debates intitulada "Diálogos sobre Política Externa", organizada pelo Ministério das Relações Exteriores. O tema do painel foi o Oriente Médio, com direção do Subsecretário-Geral Político III, embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto.

“Houve várias intervenções equilibradas, postura trazida não apenas pela Conib e pela Fisesp, mas também por acadêmicos e jornalistas, como Gustavo Chacra. Foi um momento importante para nosso diálogo com o Itamaraty, muitas vezes marcado por opiniões diferentes”, disse Chmelnitsky. Leia, na íntegra, o discurso do vice-presidente da Conib.

Mario Fleck apresentou proposta para que empresas brasileiras invistam em Gaza, gerando empregos. Leia o discurso.

Buscando aprofundar o diálogo entre governo e sociedade sobre o papel do Brasil no mundo, os debates inscrevem-se também no processo de elaboração pelo Itamaraty de um Livro Branco da Política Externa Brasileira, que visa “registrar e divulgar princípios, prioridades e linhas de ação da política externa, bem como estimular o debate público sobre o trabalho realizado pelo Itamaraty”.   

Os eventos contam com a participação de jornalistas, parlamentares, acadêmicos, empresários, sindicalistas e representantes de movimentos sociais.

Veja a programação da série “Diálogos sobre Política Externa”.