Conib faz reunião com nova Ministra de Assuntos Estratégicos de Israel

Hoje, 25 de junho, aconteceu uma reunião da Conib com a Ministra de Assuntos Estratégicos, Sra. Orit Farkash-Hacohen.

A ministra apresentou as linhas do que pretende fazer à frente do Ministério, alguns projetos especiais e as interações com a comunidade judaica brasileira.

Ouviu do presidente da Conib, Fernando Lottenberg, explicações a respeito da história da comunidade, seu modus operandi e os atuais desafios.

Já existe uma parceria entre este ministério e a Conib, em questões relacionadas ao combate do antissemitismo, a atuação do BDS no Brasil e o suporte a ações comunitárias.

Foram mencionados alguns projetos, em especial o trabalho acadêmico em parceria com a FGV sobre o combate ao discurso de ódio e suas implicações na sociedade brasileira.

Também foram abordadas questões relacionadas com a COVID-19, especialmente em que medida o ministério pode atuar no apoio a em necessidades objetivas da comunidade judaica brasileira, neste momento crítico.

A reunião contou também com a presença da equipe de profissionais que já atuavam no ministério, Amit Efrati. Ron Brummer e Sergio Napchan, diretor Geral da CONIB e também com a presença do novo diretor geral do Ministério, sr. Ronen Manelis.