Conib participa de lançamento do projeto Respeito e Diversidade na Procuradoria Geral da República em Brasília

A convite do procurador-geral da República, Augusto Aras, o presidente da Confederação Israelita do Brasil, Claudio Lottenberg, participou nesta quinta-feira, 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, do lançamento do projeto “Respeito e Diversidade”, que aconteceu no Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília. Assista ao vídeo.
A Conib também assinou um Acordo de Cooperação Técnica, que desenvolverá um conjunto de ações para combater o discurso de ódio e promover uma cultura social inclusiva, pautada no pluralismo e na compreensão das diferenças como expressão da multiplicidade que marca o nosso país.
As iniciativas serão realizadas a partir de uma rede de instituições parceiras que ficará responsável por realizar eventos que promovam a riqueza da diversidade em suas mais variadas expressões e manifestações, tais como raça, credo, gênero, opinião e aspectos físicos, entre outros. “Lançamos este projeto que consiste num conjunto de iniciativas para disseminar a cultura do diálogo, do respeito à diversidade, do pluralismo de ideias, opiniões, raça, credo, gênero, aspectos físicos, entre outros. Essa é a nossa maior riqueza, a pluralidade e o multiculturalismo”, afirmou Augusto Aras.
O vice-presidente da Conib, Daniel Bialksi, o diretor Luiz Kignel e o secretário, Rony Vainzof, também participaram do evento realizado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e que contou com a participação de representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do Ministério Público Federal (MPF) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
“Respeito e diversidade deveriam ser valores bem incorporados na nossa sociedade, mas infelizmente constatamos que é necessário reforçar essas mensagens de forma sistemática para que isso permeie a nossa cultura de forma mais efetiva”, destacou o presidente da Conib, Claudio Lottenberg.