Conib participa de reunião da Agência Judaica sobre enfrentamento da Covid-19

Lideranças de diversos países marcaram presença em uma reunião promovida pela Agência Judaica nesta segunda (22). O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, foi um dos participantes. Com a presença da nova ministra de assuntos da Diáspora, Omer Yankelevich, o encontro versou sobre experiências comunitárias no enfrentamento da crise da Covid-19.

A situação do Brasil, que tem a particularidade de ser um país continental, com diferenças entre as suas regiões, foi explicada a todos pela Coordenadora de Segurança Institucional, Leslie Sasson. Ela esclareceu que a Conib tem coordenado as iniciativas das federadas no combate à pandemia, com a promoção de encontros virtuais que visam o intercâmbio de experiências e a aplicação de protocolos.

A Conib está trabalhando em parceria com a agência israelense Mahut, indicada pelo Ministério da Diáspora, para adoção de protocolos para a reabertura de escolas e de sinagogas, tão logo isso seja possível, respeitando o determinado pelas autoridades e as características específicas de cada localidade. Também está auxiliando as federadas na gestão de crise durante a pandemia e no preparo da retomada das atividades.