Conib promove encontro de presidente do STF, Luiz Fux, com lideranças da comunidade

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, participou nesta sexta-feira (27) de almoço na casa do presidente da Conib, Claudio Lottenberg. Estavam presentes lideranças comunitárias e o Cônsul de Israel em São Paulo, Alon Lavi.

Lottenberg explicou o propósito do encontro: “A comunidade judaica recebe hoje o Ministro Luiz Fux. O ministro é judeu, tem uma relação intensa com a sua comunidade. Portanto, estamos nos reunindo aqui com a comunidade judaica de São Paulo, com parte da liderança comunitária, com a diretoria da Confederação Israelita do Brasil, no sentido de dar as boas-vindas ao ministro. Esta é a primeira vez que ele tem um encontro dessa natureza no estado de São Paulo desde que se tornou presidente do STF.”

“Para mim é uma grande honra estar reunido com a comunidade judaica em São Paulo, porque lutamos pelos mesmos ideais, temos os mesmos valores morais e é sempre bom receber o estímulo dos que pensam igual a nós, para que possamos construir um pais que seja um exemplo de ética, moralidade e dignidade”, destacou Fux.

Participaram do encontro líderes comunitários e religiosos, empresários e membros da diretoria da Conib. Entre os presentes estavam Jack Terpins, Abramo Douek, Renato Ochman, o Secretário da Saúde do Estado de São Paulo Jean Gorinchteyn, a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo Célia Parnes, Daniel Bialski, Ary Bergher, Rony Vainzof, Octávio Aronis, Sergio Napchan, Marcia Borger, Mirella Radomysler, Karen Didio Sasson, Andrea Vainer, Julio Mandel, Nelson Sirotsky, Ida Sztamfater (esposa de Claudio Lottenberg) e filhos.