Divulgação Conib

CONIB recebe certificado de boas práticas do Conselho Nacional do Ministério Público

A CONIB recebeu, na segunda (13), o selo de reconhecimento de boas práticas conferido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por suas valiosas práticas institucionais afins ao Projeto Respeito e Diversidade. A certificação premiou as instituições que representam pluralismo de ideias e opiniões sobre aspectos sociais, políticos, de gênero, raça, credo entre outros. No evento também foi lançada a jornada de capacitação no combate ao discurso de ódio, que será promovida em 2022, pelo CNMP em parceria com Ministério Público Federal (MPF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), CONIB e OAB-DF.

Rony Vainzof e Augusto Aras

Na cerimônia, Rony Vainzof, secretário geral da CONIB, discursou na abertura do evento sobre as iniciativas conduzidas pela CONIB no combate ao discurso de ódio. Andrea Vainer, diretora, participou de painel sobre o tema em companhia do Dr. Luciano Maia, Juiz de Direito e Membro Auxiliar do CNMP e Clarita Maia, representando a OAB-DF. Octávio Aronis, Diretor, recebeu a certificação em nome da CONIB.
O evento contou com a participação do Procurador Geral da República Augusto Aras.
Também estavam presentes o diretor da CONIB, Victor Elias Nigri e a presidente da Associação Cultural Israelita de Brasília (ACIB), Tamara Socolik, e Clarita Maia, que representou a OAB-DF.

Andrea Vainer, Luciano Maia e Clarita Maia

Fotos: Divulgação CONIB