Conib e Fierj encontram prefeito do Rio, que manifesta apoio à comunidade

O presidente da Conib, Claudio Lottenberg visitou nesta quarta (24) a prefeitura do Rio. Na pauta do encontro com o prefeito Eduardo Paes, estava o projeto apresentado pela vereadora Teresa Bergher de Ra’anana, em Israel, e o Rio de Janeiro, se tornarem cidades irmãs. Lottenberg esteve acompanhado da vereadora Teresa Bergher, do segundo vice-presidente da Conib, Ary Bergher e do presidente da Fierj, Alberto Klein. O grupo fez também uma visita de cortesia ao Secretário Municipal de Governo e Integridade Pública do Rio de Janeiro, Marcelo Calero.

Durante a visita, Claudio destacou a relação especial que tem com o prefeito e disse: “Nós temos, como judeus, muito orgulho e muito prazer de saber que temos alguém com a sua expressão dentro do poder público”.

Paes aproveitou e deixou sua mensagem para a comunidade judaica brasileira. “Sou um amigo de Israel, um amigo dos judeus. Com 23, 24 nos de idade passei lá três meses em Haifa estudando. Conheço bem Israel. Estive há dois anos lá, com a família. Israel é um país pelo qual sou apaixonado”, contou.