Curso vai abordar o conflito israelo-palestino

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo está promovendo curso sobre o Oriente Médio e o conflito israelo-palestino a partir do dia 27 de outubro. Serão 8 aulas às terças e quintas das 19h00 às 21h00. As aulas vão até o dia 19 de novembro.

O curso pretende abordar as origens históricas do conflito, os aspectos sociais, econômicos e políticos das relações entre Israel, os palestinos e os países muçulmanos da região, assim como o envolvimento das superpotências durante o período da Guerra Fria e a participação de atores extra-regionais no período mais recente.

O curso tem como objetivo fornecer uma visão abrangente do conflito israelo-palestino no contexto atual do Oriente Médio, abordando desde a origem de ambos movimentos nacionais e discutindo as razões pelas quais o projeto sionista foi bem sucedido, frente à estagnação da condição palestina.

Os alunos matriculados receberão via e-mail o link para acesso às aulas.

A inscrição não garante a efetuação da matrícula. A matrícula nos cursos somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela ou do valor integral. Mais informações no site, ou pelos telefones 3123-7800 e 3123-7823, ou pelo email extensao@fespsp.org.br