Dilemas Éticos vai discutir a inclusão LGBTQIA+ na comunidade judaica

Construindo a inclusão LGBTQIA+ em comunidade será o tema do próximos Dilemas Éticos da Congregação Israelita Paulista (CIP), que acontece na próxima quarta-feira, 26 de maio, às 19h30.

Nesta data, o rabino Michel Schlesinger receberá a antropóloga norte-americana Lilyth Ester, que se mudou para o Brasil para estudar sobre gênero, sexualidade e judaísmo, a Head de Parcerias com o Setor Privado da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Natasha Alexander e o coordenador do HINENI, Grupo de Inclusão Social LGBTQI+ da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Ricardo Blay Levisky.

“A integração é um valor judaico. Deus fez as pessoas diferentes umas das outras justamente para que exercitemos, todos os dias, o pluralismo e a inclusão”, frisou o rabino Schlesinger.

“Hineni significa ‘Aqui estou’. É este o objetivo da comissão LGBTQIA+ da FISESP: mostrar que existem muitas pessoas LGBT na comunidade judaica que é plural. Trazer informação para aproximar, para coexistir e para inserir” afirmou Levisky.

O encontro online terá tradução em libras e transmissão ao vivo pelos canais digitais da CIP Facebook: https://www.facebook.com/cipsp e no You Tube: tvcip e contará com a participação do público via chat.

O evento Dilemas Éticos é uma realização da Congregação Israelita Paulista (CIP) e conta com o patrocínio de: Itaú-Unibanco, CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia, Helbor e Rosset e apoio da Unibes Cultural e Lei Federal de Incentivo à Cultura.