OAB-RS

Diretoria da FIRS visita presidente da OAB-RS 

A diretoria da FIRS realizou uma visita, nesta quinta-feira (30), ao gabinete do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. Na oportunidade, o presidente da FIRS, Sebastian Wetenberg, destacou: “A OAB tem sido uma grande parceira da FIRS em projetos voltados à defesa das minorias e dos direitos humanos e em memória do Holocausto. Além disso, a instituição está sempre atenta às demandas da comunidade judaica”.

Durante o encontro, foi realizada a entrega do livro “Discurso de Ódio: desafios jurídicos”, resultado de pesquisa realizada pelo Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, com o apoio da Conib, ao presidente da OAB e Sebastian reforçou o compromisso da FIRS em trabalhar junto à instituição nesta pauta. “A obra traz uma profundidade sobre o tema discurso de ódio em diversas áreas de atuação, e tem como propósito ajudar o poder judiciário e outras instituições a tentar solucionar casos deste tema”, destacou o presidente.

Estiveram presentes no encontro, além do do presidente da FIRS, o diretor-jurídico, Márcio Chachamovich, a diretora, Daniela Raad e a gerente de operações, Livia Ekber.