Em sua primeira conversa por telefone, Bolsonaro e Bennett acenam com visitas mútuas

Jair Bolsonaro parabenizou o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, pela formação do novo governo e ambos concordaram em continuar a cooperação “para aprofundar os laços bilaterais e a cooperação em uma série de áreas”, noticiou o Times of Israel.

Segundo a publicação, o primeiro-ministro Naftali Bennett falou na terça-feira (13) com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro pela primeira vez desde que assumiu o cargo em junho. Os dois se convidaram mutuamente para visitas, conforme informações do Gabinete do Primeiro-Ministro (PMO ), disse o Times of Israel.

Durante a conversa, os dois líderes discutiram o fortalecimento das relações entre Brasil e Israel em diversos campos, especialmente no que diz respeito a questões econômicas e de alta tecnologia”, segundo o comunicado do gabinete de Bennett.
Bennett disse que saudou a recente eleição do Brasil para o Conselho de Segurança das Nações Unidas devido ao seu “apoio constante e duradouro a Israel na arena internacional”, de acordo com informações do gabinete do primeiro-ministro citadas pelo Times of Israel.

Ainda de acordo com o comunicado, Bolsonaro convidou Bennett para vir ao Brasil “na primeira oportunidade”, oferta que foi retribuída por Bennet . Ele disse ao líder brasileiro que teria o prazer de recebê-lo na embaixada do Brasil em Jerusalém, quando esta for inaugurada.
Desde que assumiu o o cargo, Bennett conversou com vários líderes mundiais, como o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, o presidente russo Vladimir Putin, a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.