Embaixador Daniel Zohar Zonshine prestigia encontro e diz que Israel quer estar mais próximo da comunidade judaica brasileira​ 

O embaixador israelense Daniel Zohar Zonshine e o cônsul de Israel em São Paulo, Rafael Eidrich, prestigiaram a 52ª Convenção Anual da Conib. O embaixador falou, no terceiro e último dia do encontro, sobre os principais objetivos de sua missão no Brasil. “Queremos colaborar com a CONIB e com a comunidade judaica brasileira, além de fortalecer uma agenda positiva e promover os laços com o Brasil nas áreas de ciência, ecossistemas de inovação, segurança e na cultura”. Ele falou sobre o “antissemitismo, que infelizmente não desapareceu e ainda está presente em alguns discursos públicos”. “Temos um longo caminho a percorrer nesse sentido. E é importante que o Brasil tenha entrado como observador na Aliança Internacional para a Recordação do Holocausto – IHRA”, destacou.

Zonshine, que apresentou suas credenciais ao presidente Jair Bolsonaro em 8 de outubro deste ano de 2021, elogiou a atuação da CONIB, disse que a comunidade judaica brasileira é muito importante para Israel e que seu país quer reforçar os laços com ela e com o governo brasileiro.