51 convenção

Escritor Yossi Klein Halevi explora os “Novos Cenários no Oriente Médio” em talk show na Convenção Nacional da Conib

O escritor e jornalista Yossi Klein Halevi estará presente na 51ª Convenção da Conib. Ele conversará com Eduardo Wurzmann, Secretário Geral da Conib, em um talk show que tem por tema “Novos Cenários no Oriente Médio”. O encontro está marcado para o domingo (22), às 15h.

Yossi Klein Halevi é um autor, pensador e comentarista sobre assuntos judaicos e israelenses. É membro senior do Instituto Shalom Hartman, em Jerusalém. Seu livro “Like Dreamers”, que entrelaça as histórias de um grupo de paraquedistas de 1967 que se reuniu em Jerusalém, relatando a história de Israel e as ideologias divergentes que o moldaram, desde a Guerra dos Seis Dias até o presente, ganhou o prêmio Everett Book of the Year, do Jewish Book Council. Sua obra mais recente, “Cartas para meu vizinho palestino”, é um best-seller do New York Times. Em uma tentativa de quebrar o impasse entre israelenses e palestinos, Halevi dirige-se diretamente a seus vizinhos, de forma empática ao sofrimento e buscando uma reconciliação possível, enquanto explora como o conflito se apresenta aos olhos israelenses.

Formado em estudos judaicos pelo Brooklyn College e com mestrado em jornalismo pela Northwestern University, Halevi é um conhecido palestrante sobre questões israelenses nos campi norte-americanos. Escreve regularmente para jornais dos EUA, como o New York Times, o Wall Street Journal e o Los Angeles Times.

Participe. Inscreva-se aqui.