Divulgação

Evento “É possível prevenir as discriminações?” discute preconceito e formas de combater ataques às minorias 

  Promovido pelo IBI (Instituto Brasil-Israel), o  evento “É possível prevenir as discriminações?” vai abordar nesta quarta-feira (13) às 17:30,o combate contra a discriminação e o preconceito em diferentes linhas de pesquisa. O evento será transmitido nas páginas do Facebook e Youtube do IBI.

O evento conta com a participação de Fabio Silva, advogado, ativista pelos Direitos Humanos, um dos fundadores da Escola Jovem LGBT, membro do GAAVAH (coletivo judaico LGBTQIA+ parte do IBI) e do Observatório Judaico de Direitos Humanos, da mestranda em história social da cultura Bianca Bastos, que também é colaboradora do IBI e pesquisadora no Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos da UFRJ e de Telmo Kiguel, médico psiquiatra e psicoterapeuta, coordenador do Projeto Discriminação da Associação de Psiquiatria do RGS. A mediação será de Desirée Puosso, advogada, mestre em direitos humanos e especialista em direito internacional público pela PUC-SP.

Fabio Silva trará como foco seu trabalho pela prevenção da discriminação contra a população LGBTQIA+, Bianca Bastos irá abordar a prevenção contra o racismo e o antissemitismo e Telmo Kiguel irá discutir sua pesquisa sobre as discriminações de forma geral e como elas se relacionam com a possibilidade de patologização de quem discrimina minorias sociais. Para assistir, acesse os links:

YouTube: https://bit.ly/prevenirdiscriminacao

Facebook: https://bit.ly/prevenirdiscriminacao_fb