Federação Israelita adapta sua tradicional Campanha do Agasalho durante a pandemia 

A Campanha do Agasalho da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) está chegando à sua 21ª edição. Porém, pelo segundo ano consecutivo a arrecadação, que costuma contar com a participação de 300 jovens da comunidade judaica, será diferente por conta da pandemia de coronavírus.
No domingo, 13 de junho, a campanha “Todos na luta contra o frio”, que está sendo organizada pela Área de Juventude da Fisesp e pelo Conselho Juvenil Sionista, acontecerá das 10 às 16h, na Praça Vilaboim em Higienópolis onde haverá um Drive Thru Solidário.
Poderão ser doados agasalhos, cobertores e meias que estejam em bom estado e todas as peças serão devidamente higienizadas pela UNIBES, de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
Segundo o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel, “Continuamos nos adaptando às condições impostas pela pandemia. Não vamos deixar de cumprir o dever que a comunidade judaica tem para com a comunidade maior, reforçando desta maneira um dos preceitos mais importantes do judaísmo, que é a ajuda ao próximo”.
A realização da 21ª Campanha do Agasalho é da Área de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo, com apoio da Unibes e do Conselho Juvenil Judaico Sionista.