Foto: Comitê Israelita do Amazonas

Federadas realizam eventos de Yom Haatzmaut e Yom Hazicaron

Federações israelitas do País realizaram eventos de Yom Haatzmaut – em homenagem aos 74 anos de Israel – e Yom Hazicaron – em memória aos soldados israelenses mortos em conflitos e às vítimas de terrorismo.

O Comitê Israelita do Amazonas (CIAM), a escola Jacob Azulay e a sinagoga Beit Yacov Rebi Meyer realizaram nesta quarta-feira (4) evento para celebrar os 74 anos da independência de Israel. O evento foi realizado na sinagoga (esnoga) e os participantes compareceram vestidos com as cores da bandeira de Israel. O evento foi noticiado no Amazonas Notícias.

Foto: Vanessa Fontoura

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) participou nesta quarta de sessão solene na Câmara Municipal de Porto Alegre em homenagem aos 74 anos de independência do Estado de Israel. A iniciativa foi proposta pelas vereadoras Fernanda Barth e Mônica Leal. Estiveram presentes lideranças da comunidade judaica e o Vice-Cônsul Geral de Israel, Aviel Avraham. O presidente da FIRS, Sebastian Watenberg (foto), falou sobre a importância da data para a comunidade e destacou: “Devemos evitar os caminhos que não constroem; Devemos buscar a paz e nos aproximar mais do Estado de Israel e trazê-lo para perto do Brasil, porque a colaboração que a gente pode ter como resultado dessa união é muito maior do que qualquer conflito”. Assista ao vídeo no Instagram.

A Federação Israelita do Paraná realizou na terça-feira (3) em conjunto com o Habonim Dror, Centro Israelita e Escola Israelita Salomão Guelmann, evento de Yom Hazikaron na Sinagoga Beit Yacoov para homenagear os soldados mortos em conflitos e as vítimas de terrorismo em Israel.

A diretora da Associação Cultural Israelita de Brasília (ACIB), Vivienne Landwehr, também participou na segunda-feira (2) de evento de Yom Hazikaron realizado pela embaixada de Israel. Na foto o Adido Militar Oded Knaan com Vivienne Landwehr.