Fernando Lottenberg é eleito Chairman da Fundação Memorial para a Cultura Judaica

O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, foi eleito Chairman do Comitê Executivo da Memorial Foundation for Jewish Culture (Fundação Memorial para a Cultura Judaica – MFJC), na reunião do seu Conselho de Curadores, ocorrida nesta semana.

Além de Lottenberg, o novo conselho é formado por: Jonathan Arkush (presidente), Harvey Blitz e Salomon Rytz (vice-presidentes), Michael Fuerst (tesoureiro) e Yan Miller (secretário); seguindo o sistema de rodízio da fundação, passam a fazer parte do Conselho as seguintes associações: World Jewish Congress, American Jewish Joint Committee, Anglo Jewish Association, Anti-Defamation League, World Union for Progressive Judaism e Amia, entre outras.

Por mais de 50 anos, a Fundação Memorial para a Cultura Judaica (MFJC), criada por Nahum Goldmann, promove o crescimento global da cultura judaica, apoiando, desenvolvendo e conectando a próxima geração de estudiosos e líderes em comunidades judaicas em todo o mundo.

A cultura judaica abrange todo o espectro da vida judaica, que transcende a geografia e a ideologia, ligando judeus e comunidades judaicas em todo o mundo. Por meio de programas e bolsas de estudos, a MFJC visa inspirar e capacitar acadêmicos e líderes individuais em toda a extensão do mundo judaico.