FIRS recebe ministro do STJ, Joel Ilan Paciornik, para palestra em Porto Alegre

Com o objetivo de proporcionar reflexões aprofundadas sobre cenário econômico e político do país, a FIRS – Federação Israelita do Rio Grande do Sul promoverá uma palestra com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Joel Ilan Paciornik. O encontro será no dia 21 de agosto, quarta-feira, às 19 horas, no Auditório da Federação (R. General João Telles, 329), com o tema “Interseccionalidade e Discriminação no Direito Brasileiro”.

“Com esta agenda, a Federação promove, mais uma vez, um valioso espaço para debates de alto nível. Com um convidado qualificado, a comunidade judaica gaúcha segue realizando grandes eventos e sendo palco de convergências de ideias fundamentais para a manutenção do Estado Democrático de Direito”, analisa do presidente da FIRS, Sebastian Watenberg.

O ministro Joel Ilan Paciornik é formado em direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1987, e mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2013. Atualmente, é ministro do STJ, membro da Terceira Seção e membro da Quinta Turma. Além disso, é integrante do Instituto de Estudos Tributários (IET) do Rio Grande do Sul.

Para mais informações sobre a inscrição para a palestra, que é gratuita, entre em contato com os telefones (51)3019-4600 ou (51)3019-3100.