AP Photo/Jeff Chiu, File

Google transfere para outra área diretor de Diversidade por postagem antissemita

O Google decidiu transferir para outra área o seu diretor de Diversidade que disse que os judeus têm “apetite insaciável pela guerra”.
Kamau Bobb continua na gigante de tecnologia, apesar da revelação da postagem em seu blog em 2007, mas ele agora se concentrará na área de pesquisa; O Google se desculpou pelos comentários “inquestionavelmente ofensivos” de Bobb.
Kamau Bobb, que tem doutorado em política de ciência e tecnologia, excluiu a postagem, que era intitulada “Se eu fosse um judeu”. A postagem foi revelada pelo Washington Free Beacon.
“Se eu fosse um judeu, ficaria preocupado com meu apetite insaciável pela guerra e pela morte em defesa de mim mesmo”, escreveu Bobb em seu blog. “Se eu fosse um judeu hoje, minha sensibilidade estaria atormentada. Eu acharia cada vez mais difícil conciliar os longos ciclos de opressão que o povo judeu tem suportado e o apetite insaciável por violência vingativa que Israel, minha terra natal, adquiriu agora”, disse ele na ocasião.
O Google anunciou nesta quinta-feira que Bobb foi removido de sua posição e realocado para a pesquisa STEM, que significa Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
“Esses escritos são inquestionavelmente prejudiciais”, disse o comunicado do Google. “O autor reconhece isso e se desculpou. Ele não fará mais parte de nossa equipe de diversidade daqui por diante e se concentrará em seu trabalho STEM”.

Foto: AP Photo/Jeff Chiu, File