Governo federal, governo paulista e PT se solidarizam com Israel após tragédia de Lag Baomer

O governo brasileiro divulgou nota em que manifesta consternação e profundo pesar com o acidente ocorrido durante celebração religiosa no Monte Meron, na Galileia, em Israel.
Na nota, o Itamaraty afirma: “O governo e o povo brasileiro solidarizam-se com os familiares e os amigos das vítimas, manifestam ao governo e ao povo de Israel suas condolências neste momento de luto e desejam pronto restabelecimento aos feridos”.
O governo do Estado de S.Paulo, por meio de sua Secretaria de Relações Internacionais, enviou mensagem ao Consulado Geral de Israel, transmitindo suas “mais sinceras condolências” e sua solidariedade às famílias enlutadas e ao povo de Israel”.
O Partido dos Trabalhadores (PT) também expressou suas profundas condolências ao povo israelense ante a tragédia no Festival de Lag Baomer. “Recebemos esta notícia dolorosa exatamente no momento em que o país começa a sair das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, graças ao sucesso da campanha de vacinação massiva implementada pelo governo. Enviamos nossa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas neste difícil momento, e desejamos que todas as pessoas feridas possam se recuperar prontamente”, diz a nota assinada pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

Foto: Divulgação