Foto: Liane Zaidler

Grupo Ledaber da Fisesp tem seu primeiro encontro presencial

Ao mesmo tempo em que trouxe vulnerabilidade, o impacto do isolamento social em idosos durante a pandemia do coronavírus também trouxe resiliência.  Foi justamente durante este período que surgiu o Grupo Ledaber, iniciativa do Projeto Idoso até os 120!  da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Depois de dois anos de conversas pelo Zoom e pelo Whatsapp, parte dos integrantes do Grupo Ledaber, que conta hoje com cerca de 100 participantes 60+, se encontrou presencialmente pela primeira vez no dia 29 de maio, quando foram recebidos pelo casal Sergio e Norma, no “Espaço Norma Grinberg”.

“Em 2020, por conta da Covid-19, ficamos muito preocupados com o convívio social da terceira idade e de como eles iriam se comunicar já que não poderiam sair de casa. Muitos não sabiam utilizar os equipamentos digitais e foi então que tivemos a ideia de fazer alguns vídeos explicativos. A iniciativa acabou evoluindo para um curso ministrado pelo especialista em TI Sergio Grinberg  Ele se empolgou com a turma e foi então que surgiu o Grupo Ledaber, com  a proposta de reunir quinzenalmente via Zoom, participantes 60+”, explicou Sueli Schreier,  assessora executiva da Área do Idoso da Fisesp.