Hillel Rio prepara nova edição do programa Yad Vaed

Com o crescente aumento do antissemitismo pelo mundo e uma onda de aumento da intolerância ao outro, o Hillel Rio retornará o programa Yad Vaed. Este programa surgiu no Hillel em 2009 com o objetivo de levar jovens judeus que não estudaram em escola judaica ou que não tiveram a possibilidade de realizar a marcha da vida em seu tempo de escola. Este projeto ocorre durante as férias de inverno nas universidades brasileiras (julho) e não se limita somente a uma viagem. O projeta realiza uma preparação, em seguida a viagem propriamente dita e no retorno, existe um projeto a ser realizado.

Visto que a cada ano acontece um maior afastamento das gerações mais jovens com sobreviventes do holocausto e pesquisa mostrando como a geração de jovens, atualmente, tem pouco conhecimento sobre este assunto, e ainda o aumento exponencial de episódios de diversos tipos de manifestações de ódio por religião, cor, orientação sexual, nacionalidade, entre outros, este projeto se torna extremamente atual e relevante.

Este projeto esta dividido em 3 etapas, as quais os participantes terão aulas preparatórias para a viagem com um corpo docente especializado, em seguida farão a viagem e no retorno desenvolverão alguma ação a fim de deixar um legado da experiência vivida para outras pessoas, atuando como multiplicadores do conhecimento.

A viagem será de 06 a 16/07 para jovens de 22 a 32 anos, com 10 dias divididos entre Polônia, Praga e Berlim.

A pré-inscrição e mais informações podem ser encontradas em: http://hillelrio.org.br/yadvaed/