Homenagem a Amós Oz: evento em SP marca o primeiro ano da morte do escritor israelense

Para marcar o primeiro ano da morte do escritor Israelense Amós Oz (1939-2018), a StandWithUs Brasil, com o apoio da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e da Federação Israelita de São Paulo (Fisesp), e do Consulado Geral de Israel em São Paulo, realizará o evento “Um ano sem Amós Oz: literatura, história, legado”, na Unibes Cultural, dia 4 de dezembro, quarta-feira, às 19h.

Haverá uma mesa de discussão sobre a ficção e não ficção de Amós Oz, com Nancy Rozenchan, professora sênior de literatura hebraica da USP e tradutora de duas obras do autor, Saul Kirschbaum, PhD em Literatura e Cultura Judaicas pela USP, José Orenstein, jornalista e editor-executivo do Jornal Nexo, e mediação da jornalista e escritora Sabrina Abreu, diretora de comunicação e cultura da StandWithUs Brasil.

Os atores paulistanos Marcelo Szpektor e Michel Joelsas farão leituras dramáticas de trechos da obra do escritor. E a Companhia das Letras venderá os títulos do escritor, num estande especialmente montado para a ocasião. O evento será aberto ao público, mediante doação de brinquedos para as crianças atendidas pela Unibes Social.

SOBRE Amós Oz

Um dos mais conhecidos e o mais traduzido escritor israelense, Amós Oz nasceu em Jerusalém, em 1939, ainda com a cidade sob o Mandato Britânico. Foi um pacifista e também lutou em duas guerras emblemáticas, a dos Seis Dias (1967) e a do Yom Kipur (1973), para defender seu país. Um autor capaz de expor, como poucos, em sua obra de ficção e não ficção, as complexidades de Israel e do israelense.

SERVIÇO
“Um ano sem Amós Oz: literatura, história, legado”
Inscrição: http://bit.ly/amosozstandwithus
4 de dezembro, quarta-feira, às 19h
Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré), 2º andar.
Entrada mediante a doação de um brinquedo para as obras da Unibes Social.