IBI promove live com Fernando Haddad para falar sobre antissemitismo no Brasil

Com o objetivo de estimular o debate qualificado acerca da judeidade no contexto brasileiro contemporâneo, o IBI (Instituto Brasil-Israel) está lançando a série temática “Diálogos sobre política”, reunindo diversas lideranças do espectro ideológico e intelectual.

Através de lives e entrevistas, o projeto se propõe a construir pontes e mensurar as percepções de importantes protagonistas e pensadores da política brasileira, a respeito de temas sensíveis como o antissemitismo, o conflito israelense-palestino e o imaginário construído em torno da comunidade judaica no país.

Fernando Haddad, ex-ministro da educação, ex-prefeito de São Paulo, professor de gestão e administração pública no Insper, e detentor de 47 milhões de votos no segundo turno da eleição de 2018, inaugura a série, em uma live com Michel Gherman, assessor acadêmico do IBI, que será transmitida conjuntamente pelo Instagram, nesta quarta-feira (15), às 17h.

O crescimento do antissemitismo no Brasil nos últimos anos chama a atenção. E em várias frentes, com o supremacismo branco e as evocações neonazistas ocupando um extremo, e o apagamento do preconceito contra os judeus em outro, sob a alegação simplista de que são “brancos e privilegiados”.

Este será o ponto de partida de uma conversa que promete lançar luz, encontrar pontos de contato e romper paradigmas.