Yonatan Sindel/Flash90

Israel celebra seu 73º aniversário com festa nas ruas e nos céus

Os aviões da Força Aérea israelense sobrevoaram o país na manhã desta quinta–feira em comemoração ao Dia da Independência e, neste ano, com a maioria da população vacinada, o público pode voltar a se reunir nas ruas para participar das celebrações.
Às 8h45, um avião militar sobrevoou a residência oficial do presidente Reuven Rivlin em Jerusalém, antes de uma cerimônia anual em que 120 soldados recebem a Medalha de Distinção do Presidente.
Às 10h30 caças F-15, F-16, F-16I e F-35 e outras aeronaves sobrevoaram o país como parte das festividades.
No ano passado, durante o início da pandemia Covid-19, a Força Aérea homenageou as equipes médicas com aviões sobrevoando os hospitais do país.
Outros eventos oficiais pelo Dia da Independência estão programados para esta quinta-feira e incluem o Concurso Bíblico Internacional e a cerimônia do Prêmio Israel.
Os israelenses também celebram o feriado com festas e encontros particulares e passeios pelas praias e parques do país.
Os municípios foram liberados para realizar comemorações do Dia da Independência para os vacinados. Em locais com risco limitado de infecção, até 3.000 pessoas vacinadas poderão se reunir em ambientes fechados e 5.000 ao ar livre.
As festividades pelo Dia da Independência começaram na noite desta quarta-feira, após o Dia da Memória, com a cerimônia oficial no Monte Herzl em Jerusalém.

Foto: Yonatan Sindel/Flash90