Israel ganha a primeira medalha nos Jogos de Tóquio no taekwondo 

A israelense Avishag Semberg, de 19 anos, ganhou a medalha de bronze na categoria de menos de 49 kg feminino no sábado, dado ao Estado judeu sua primeira medalha nos Jogos de Tóquio no primeiro dia completo das Olimpíadas – a décima medalha de Israel na história olímpica e a primeira em campo de taekwondo, segundo matéria do Times of Israel.
Avishag Semberg ganhou o bronze na categoria de menos de 49 kg feminino no sábado, rendendo ao Estado judeu sua primeira medalha nos Jogos de Tóquio no primeiro dia completo das Olimpíadas – a décima medalha de Israel na história olímpica e a primeira de taekwondo.
Semberg, de 19 anos, derrotou Rukiye Yildirim da Turquia por 27–22. O taekwondo agora se junta ao judô, canoagem e vela como os únicos esportes nos quais Israel ganhou medalhas olímpicas.
Semberg, a terceira medalhista olímpica feminina de Israel, conseguiu uma vantagem inicial no primeiro de três rounds de dois minutos e conseguiu mantê-la durante o segundo. No entanto, Yildirim a ultrapassou durante a terceira rodada, levando a um final tenso em que a israelense conseguiu assumir a liderança mais uma vez nos 25 segundos finais.
Após a vitória, Semberg correu para a arquibancada para abraçar Yael Arad, um ex-judoca que foi o primeiro israelense a ganhar uma medalha olímpica, com um segundo lugar nos Jogos de Barcelona de 1992. O ministro da Cultura e Esportes, Chili Tropper, também esteve presente para comemorar com a jovem atleta.
“Depois da reviravolta, eu disse a mim mesma: ‘Eu quero esta medalha mais do que qualquer coisa agora, e consegui. “Tenho uma medalha olímpica aos 19 , É um sonho tornado realidade”, disse ela.
“Ainda não assimilei totalmente o que fiz aqui, mas agradeço a muitas pessoas que participaram desta minha jornada”, disse ela.