KKL Brasil traz a comemoração de Tu Bishvat o Ano Novo das Árvores para a cidade de São Paulo

O cuidado com a natureza já está na pauta do povo judeu há milhares de anos.

No próximo domingo (16/02), a partir das 10h30, o KKL Brasil, a Subprefeitura da Sé, o Consulado Geral de Israel em São Paulo e o vereador Gilberto Natalini (PV-SP), realizarão o plantio de 70 árvores nativas no canteiro central da Av. 23 de Maio, em frente aos Arcos do Bexiga (Rua Jandaia – Bela Vista).

A ação acontecerá em comemoração ao Ano Novo das Árvores (Tu Bishvat), um dia de celebração da comunidade judaica, e tem o apoio das entidades Pedra 90, Instituto Árvores Vivas e Horta da Saúde.

Em uma área de 1700 m² serão plantadas espécies nativas como araçás-roxo (30 mudas), coração-negro (30 mudas), paineiras (5 mudas) e jerivás. Também serão distribuídos compostos orgânicos produzidos no Pátio de Compostagem da Subprefeitura.

“Tu Bishvat (15 de Shevat) é um dia de celebração para a comunidade judaica, um momento em que a Terra está apta a receber as novas árvores que darão vida e vitalidade aos campos, é quando as árvores começam a florescer em Israel, quando as sementes eclodem, manifestando o milagre da vida”, declarou o diretor do KKL Brasil, Marcelo Schapo.

“Estamos em festa! Comemorar um ano à frente da administração da Sé e celebrar o Tu Bishvat é uma alegria. Estamos contribuindo para a transformação da nossa cidade num lugar mais verde, mais agradável e com mais vida e cultura. Esta ação comprova que juntos, o poder público e a população, podemos deixar o Centro mais lindo”, afirmou Roberto Arantes, Subprefeito da Sé.

“Como sempre digo Plantar: árvore certa, na hora certa, no lugar certo. E cuidar! Será uma honra participar de mais um Tu Bishvat com os amigos da comunidade judaica”, concluiu Natalini.

Evento: Plantio de árvores em comemoração ao feriado judaico de Tu Bishvat
Data: 16 de fevereiro de 2020
Horário: 10h20
Local: Canteiro central da Av. 23 de Maio, em frente aos Arcos do Bexiga (Rua Jandaia – Bela Vista).