Liderança da Conib encontra Alcolumbre e Maia em Brasília

O presidente da Conib, Claudio Lottenberg, acompado do vice-presidente da instituição, Daniel Bialski, do diretor e também presidente da Federação Israelita de São Paulo, Luiz Kignel, e do secretário Rony Vainzof se reuniram nesta quinta (10/12) em Brasilia com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Joel Pacironik.
Os encontros com as autoridades tinham como objetivo fortalecer ainda mais os laços da comunidade judaica com a estrutura de Estado e a classe política brasileira, conforme explicou Lottenberg.
A equipe da Conib também esteve com o embaixador de Israel, Yossi Shelley. “Hoje tivemos a honra de visitar a embaixada de Israel para discutir planos para fortalecer as relações de amizade entre os dois países”, disse o presidente da Conib. Ao final da reunião, o embaixador de Israel presenteou a Conib com uma chanukiá, candelabro símbolo da celebração de Chanucá, a Festa das Luzes, que iniciou ontem e vai até 18 de dezembro.