Divulgação Fisesp

Marcos Knobel é eleito presidente da Fisesp

O cardiologista Marcos Knobel foi eleito, na noite desta terça-feira (26), presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp). A nova diretoria terá Miriam Vasserman como vice-presidente, Gilson Finkelsztain como tesoureiro e Rafael Nasser como secretario-geral.
Knobel assume o cargo em 1º de janeiro de 2022, onde fica até o final de 2023, com a meta de dar continuidade aos projetos da gestão anterior e focar nos seguintes pilares: pertencimento, pluralidade, acolhimento e construção de pontes.
Durante a assembleia-geral, que aconteceu virtualmente, o atual presidente Luiz Kignel apresentou um balanço de seus dois mandatos que segundo ele, foram totalmente diferentes por conta dos desafios impostos pela Covid. Ele destacou os avanços nas questões de combate à violência doméstica, na causa LGBTQIA+, na educação judaica, no diálogo inter-religioso e na segurança comunitária.
Na mesma noite, foram definidas as entidades que integrarão o Conselho Deliberativo, que terá como presidente Denise Antão e como vice Fernando Rosenthal. São elas:
Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo
Associação Cemitério Israelita de São Paulo (Chevra Kadisha)
Associação Fundo Comunitário – Keren Hayesod
Associação Israelita Chabad Morumbi
Colégio Hebraico Brasileiro Renascença
Congregação Israelita Paulista – CIP
Escola Beit Yaacov
Hospital Israelita Albert Einstein
Na’amat Pioneiras São Paulo
Shalom Liga Israelita do Brasil
União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social – Unibes
Representante da Juventude – Nestor Kirchuk
Representante dos ex-presidentes da Fisesp – Luiz Kignel

Foto: Divulgação/Fisesp