Memorial do Holocausto promove evento para lembrar o massacre de Babi Yar e a Noite dos Cristais Quebrados

Com o apoio da CONIB, o Memorial do Holocausto vai promover cerimônia para lembrar os 80 anos do Massacre de Babi Yar e os 83 anos da Noite dos Cristais Quebrados (Kristallnacht) – duas das maiores atrocidades cometidas pelos nazistas contra o povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial. O evento será realizado em 8 de novembro (segunda-feira), às 19 h e vai contar com a participação de sobreviventes de cada um dos episódios, que, até hoje, estarrecem a humanidade e marca profundamente a história do Holocausto.
“A cerimônia visa resgatar e reconstruir a memória para que todos entendam as consequências que o preconceito e a intolerância podem trazer à humanidade”, afirma Sarita Sarue, coordenadora educacional do Memorial do Holocausto.
Para participar do evento, é necessário enviar solicitação pelo e-mail contato@memorialdoholocausto.com.br
Sobre o Memorial do Holocausto
O Memorial do Holocausto visa preservar a memória judaica, oferecendo ao público um espaço ímpar para honrar a memória dos imigrantes judeus engajados na construção do Brasil. Com diversos recursos multimídia, o memorial convida o visitante a uma reflexão na qual história, arte, religião e cultura se fundem dentro de um ambiente especial, totalmente voltado para o conhecimento e a reflexão.
Site oficial: www.memorialdoholocausto.org.br