Ministro do Turismo visita a primeira sinagoga das Américas, em Recife

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou oficialmente a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas, nesta quarta (19/2). Esteve acompanhado do Presidente da Embratur, Gilson Machado, do Presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos e da Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

O ministro foi recepcionado pela Presidente da Federação Israelita de Pernambuco, Sonia Schechtman Sette, que enfatizou aos visitantes a importância histórica, cultural, educacional e turística da Sinagoga.

Ele fez questão de percorrer todos os espaços e por diversas vezes se deteve em ouvir as explicações sobre cada detalhe da história da Kahal Zur Israel, bem como sobre aspectos da cultura judaica.

“Estou muito impressionado. É um ponto de uma história cultural muito rica. Sabendo que aqui, no Recife, nós temos a primeira Sinagoga das Américas e do Hemisfério Sul também …. o Brasil precisa saber disso, o mundo precisa saber disso”, comentou o ministro ao final da visita.