
Participantes da convenção da Conib foram recepcionadas no Palácio da Liberdade, do governo estadual, em Belo Horizonte.Marcos Brafman, presidente da Fisesmg, e o rabino Nissim Katri conversam com a secretária de Planejamento de Minas Gerais, Renata Vilhena. Foto: Elias Henrique.
A Conib realizou em 22 e 23 de novembro, em Belo Horizonte, sua 44ª Convenção Anual, que reuniu representantes das comunidades judaicas de 13 Estados do Brasil.
"Nesse encontro, trazemos presencialmente as informações daqueles que trabalham em diferentes centros, e é uma forma de eles fazerem uma prestação de contas", conta Claudio Lottenberg, presidente da Conib.
Jaime Spitzcovsky, coordenador de Relações Institucionais da Conib, ressalta a importância de reunir judeus “de Porto Alegre a Macapá”, e do aumento da sinergia entre as comunidades.
"Esse evento anual é muito importante, pois são debatidos assuntos como antissemitismo, política, entre outros", disse o anfitrião Marcos Brafman, presidente da Fisemg.
Os participantes debateram também identidade judaica, apoio às pequenas comunidades, a produção de notícias sobre Oriente Médio e o cenário político brasileiro.