Museu do Holocausto de Curitiba promove evento online no mês do orgulho LGBTQIA+

O Museu do Holocausto de Curitiba promove nesta quarta (2) às 19h o evento online “Além do Silêncio: existências LGBTQIA+, memórias e narrativas de vida”.
O museu recorre a legados da Shoá como ferramenta educativa para a transmissão de valores como democracia, pluralidade, equidade, diversidade, liberdade, resistência e resiliência.
O evento contará com a participação de Franco Reinaudo, coordenador do Museu da Diversidade Sexual da Secretaria de Estado da Cultura, e Carlos Reiss, coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba.
Durante todo o mês de junho, o Museu promove, às segundas-feiras, aulas sobre questões relacionadas a gênero e sexualidade trabalhadas a partir do Holocausto; e, nas quintas-feiras, encontros com artistas, pensadores, pesquisadores e ativistas LGBTQIA+.
As aulas terão emissão de certificados, por isso, é necessário fazer a inscrição prévia. Além disto, há uma série de outras atividades paralelas previstas, como a divulgação de conteúdos inéditos sobre os temas abordados, lives no Instagram e sorteio de produtos de parceiros. Todas as ações são gratuitas. Inscreva-se.

Imagem: Arte gráfica produzida por Nicholas Steinmetz para o evento