Adesão ao movimento #Pinforpeace foi a última participação pública de Abílio Diniz - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Divulgação

21.02.24 | Brasil

Adesão ao movimento #Pinforpeace foi a última participação pública de Abílio Diniz

A adesão ao movimento #Pinforpeace pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo foi a última participação pública de Abílio Diniz, um dos mais influentes empresários brasileiros, falecido no último dia 18 de fevereiro.

Há poucas semanas ele aderiu à campanha, deixando a seguinte mensagem: “Juntos, com amor solidariedade e empatia, é possível amenizarmos e até mesmo superarmos os acontecimentos mais difíceis. Por isso me uno ao movimento #Pinforpeace na busca por um mundo com mais harmonia, tolerância e respeito às diferenças, onde a violência não tem vez. Que a paz permeie todos os cantos, povos e nações. Esse é meu desejo!”.

Que sua mensagem de paz e respeito às diferenças continue ecoando como um grande exemplo de coexistência e aprendizado.

A campanha #Pinforpeace, pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo surgiu após os ataques do grupo terrorista Hamas em outubro passado e a crescente onda de antissemitismo global.    A iniciativa, que já recebeu apoio de diversas personalidades, convida as pessoas a postarem selfies em preto e branco  com o pin,  que traz uma estrela de Davi formada por laços, e a  marcarem cinco amigos com a hashtag #pinforpeace.

O movimento já distribuiu mais de 20 mil pins e recebeu apoio de diversas personalidades, incluindo Luciano Huck, Abílio Diniz, Adriane Galisteu, Patrícia Abravanel, Marina Morena, Valdemar Iódice, Benjamin Back, Isabella Prata, Alexandre Herchcovitch, Lalá Noleto, Miss Samantha e Edson Leite, entre outros.

Entre os idealizadores da iniciativa estão Natalie Klein, Alan Strozenberg, Daniel Oksenberg, Paula Puppi e Jairo Goldflus.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação