29.05.24 | Conib em ação
CONIB lamenta a morte do brasileiro Michel Nisenbaum, mais uma vítima do Hamas
É com profunda tristeza que a CONIB e a comunidade judaica brasileira recebem a notícia de que o corpo do brasileiro Michel Nisenbaum foi encontrado pelas Forças de Defesa de Israel em Gaza. A CONIB envia condolências à família de Michel, mais uma vítima inocente do ataque bárbaro do grupo terrorista Hamas contra Israel em 7 de outubro, que deu início a esta guerra.
Os parentes do brasileiro, irmã e filha, chegaram a vir ao Brasil para pedir a intervenção do governo brasileiro pela libertação dos sequestrados e por notícias de Nisenbaum.
Outros brasileiros foram mortos no ataque do Hamas, assim como cidadãos de vários outros países.
Natural do Rio Grande do Sul, Ranani Glazer tinha 24 anos quando foi morto pelos terroristas. Morava em Israel havia sete anos e tinha dupla nacionalidade. Foi assassinado no festival de música Nova, atacado pelo Hamas. Em 19 de outubro, foi encontrado o corpo de Celeste Fishbein, de 18 anos, filha e neta de brasileiros, que estava desaparecida após o ataque do Hamas. Em seguida, foi encontrado o corpo de Karla Stelzer Mendes, 42 anos, a terceira cidadã brasileira assassinada pelos terroristas. Bruna Valeanu tinha 24 anos quando foi morta pelo Hamas também no festival de música. Ela nasceu no Rio de Janeiro e morava em Petah Tikva.
Que a trágica morte desses jovens brasileiros ao menos ajude as pessoas a compreender a necessidade de combater o terrorismo niilista de grupos como o Hamas.